domingo, 21 de janeiro de 2018

Morre aos 91 anos, monsenhor Pinto. Angicos está de Luto!

O município de Angicos recebeu uma triste notícia nas primeiras horas da noite deste domingo (21/01), o falecimento do Padre Emérito Francisco das Chagas Pereira Pinto, “Monsenhor Pinto”.

Pelas informações preliminares chegadas à redação do Blog Angicos Notícias, Monsenhor Pinto teria passado mal em seu quarto na casa paroquial, no Centro da Cidade. A doméstica teria o encontrado desacordado. Ao tomar conhecimento do ocorrido, Padre Severino teria o levado rapidamente para o Hospital Regional de Angicos, no entanto, Monsenhor Pinto não resistiu e veio a óbito.

Sucinta Biografia
Monsenhor Pinto foi nomeado em julho de 1959, vigário da Paróquia de São José dos Angicos (RN), pelo então Papa João XXIII, substituindo o Pe. Manoel Tavares de Araújo, que no momento deixava a paróquia de São José dos Angicos para ser bispo da Diocese de Caicó. Com 62 anos de sacerdócio, sendo mais de 50 anos dedicados à paróquia de São José dos Angicos servindo a Deus e ao povo como sacerdote, Monsenhor se tornou uma referência.

Monsenhor foi um exemplo de sacerdote, fiel ao seu carisma, amável, admirado por todos e respeitado pela população Angicana. 

Que Deus o acolha em sua morada celestial. O sr. será sempre lembrado por todos os Angicanos.

O Blog Angicos Notícia continuará atualizando as informações (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!