segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Vereadores de Oposição reprovam Projeto prevendo compra de 3 veículos para secretaria de saúde

A sessão ordinária desta última sexta-feira (10/11) foi tumultuada. Dois Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo entraram em discussão na pauta da sessão da Câmara de Vereadores em caráter de urgência. 

Os projetos 027 e 028 geraram discussões acaloradas. O Projeto 028/2017 foi reprovado pelos 5 vereadores oposicionista. A matéria solicitava a autorização do Poder Legislativo para abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ R$182.990,00 para aquisição de 3 veículos novos objetivando atender o transporte de pacientes para fazer hemodiálise, visitas domiciliares e transporte de equipe médica para atender a população da zona rural do município. Já o projeto 027/2017 pedia a inclusão no PPA e na Lei Orçamentária de 2017 do valor para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. A referida matéria retornou para a Prefeitura sob alegação de erros. 

O mais inusitado mesmo é que o próprio presidente da comissão de constituição e justiça, Vereador Felipe Tiago Braga [PMDB] mostrou-se favorável a aprovação do Projeto, assim também como a relatora Vereador Katia Cilene [PSD], no entanto, não foi o que aconteceu. Ambos parlamentar optaram pela reprovação do projeto.

A base de sustentação ao Governo chegou a solicitar as dispensas das formalidades e tiveram o pedido rejeitado pelo bloco oposicionista. Os vereadores que compõem a base governista pediram ainda o bom senso entre os demais pares para aprovação da matéria, entretanto, sem êxito..., o projeto foi reprovado. 

Os vereadores que dão sustentação a Gestão Municipal lamentaram o episódio e destacaram que tal atitude prejudica diretamente o Povo sofrido de Angicos. Para o Líder do Prefeito na Câmara, Vereador Neto de Dezin, a oposição tem tentado “travar” a Administração a todo custo, no entanto, o maior prejudicado é a população Angicana. 

Foram contrários ao projeto 5 vereadores, incluindo o Presidente da Câmara, Cloves Tibúrcio [PSDB], e mais 4, sendo os vereadores Jalmir Dantas [PSB], Nivaldo Gomes [PSDB], Katia de Deda [PSD] e o vereador Tiago Braga [PMDB]. 

Votaram favoravelmente os vereadores; Marcos Loló [PMDB], Edileuza Palhares [PMDB], Neto de Dezim [PSDB] e Neto Maciel [PSDB].

O povo tem que ficar esperto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!