sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Secretária de Saúde de Angicos destaca avanços e reitera compromisso da gestão com o povo Angicano

Os avanços obtidos e os desafios a serem superados na saúde pública do município de Angicos foram pautas do programa institucional da Prefeitura, “Conversando com Angicos”.

O programa desta sexta-feira (10/11) teve a participação especial da secretária Municipal de Saúde, Nataly Felipe. Na ocasião, a titular da pasta comemorou os avanços alcançados neste primeiro ano de gestão.

Ampliação no atendimento odontológico

De acordo com a secretária, os usuários da rede municipal de saúde passaram a ter acesso a exames gratuitos de ultrassonografias dentárias em todas as Unidades de Estratégia Saúde da Família [ESF].

Ela anunciou ainda em primeira mão que, o Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes já autorizou a compra de aparelhos de Raios-X para todos os PSF’s e a contratação de mais dois dentistas, melhorando ainda mais os serviços ofertados pela Secretaria de Saúde a população Angicana.

Marcação de exames e consultas.

A frente do setor há pouco mais de dez meses, Nataly fez questão de explicar como funcionam os serviços e as unidades de saúde. Ela expôs números, resultados e planos vindouros. Um exemplo disso, o sistema de marcação de consultas e exames especializados disponibilizados pelo Governo do Estado. O município de Angicos aumentou o pacote de dados para tentar ampliar o número de marcação de consultas e exames e tem surtido efeito. A Secretaria de Saúde aumentou o número diário de viagens. O ônibus da Rede de saúde tem viajado de segunda à sexta-feira com pacientes para consultas, exames e retornos.

Exames de endoscopia serão ofertados em Angicos

Outra excelente notícia foi anunciada pela Secretaria no transcorrer do programa. Pela primeira vez em 81 anos de história, a cidade de Angicos, ofertará aos seus pacientes, de forma gratuita, exames de endoscopia. A intenção é zerar a fila de espera por esses procedimentos que visam diagnosticar doenças estomacais, de esôfago ou de intestino.

Por fim, a secretária executiva reiterou o empenho e dedicação do Prefeito Deusdete Gomes para superar transformar e aperfeiçoar a saúde pública de Angicos para ofertar um serviço de qualidade à população Angicana.

O programa institucional “Conversando com Angicos” tem por objetivo mostrar aos Angicanos, as ações do Executivo Municipal em favor do nosso Povo e vai ao AR todas as sextas-feiras, das 11h30 às 11h45, sob apresentação do interlocutor, Carlos Costa.

Ouça a seguir no link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!