sábado, 18 de novembro de 2017

Procissão luminosa e Missa abriram homenagens à Sra. das Graças, Padroeira do Alto da Alegria em Angicos


No período de 17 a 27 de novembro corrente, a comunidade católica do setor missionário do Alto da Alegria em Angicos vivencia a programação oficial alusiva aos festejos N. Sra. das Graças, sua padroeira do Bairro.


A festividade é ligada à área de jurisdição da paróquia de São José dos Angicos. Em sua programação, a festa tem por tema nesta edição 2017: "Fazei tudo que ele vos disser", com base no Livro de João Cap. 2 verso 5.


No contexto religioso o destaque do início da festa foi marcado pela procissão luminosa saindo da Igreja Matriz com destino a Igreja de Nossa Senhora das Graças, situada no Bairro Alto da Alegria e logo em seguida, houve à celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Gilmar Victor e concelebrada pelo Padre Severino Neto.

A programação religiosa diária abrange: Recitação do Terço Mariano e Celebração Eucarística dedicada aos noiteiros. O encerramento ocorre no dia 27, onde fieis sairão pelas ruas do bairro em procissão com a imagem de Nossa Senhora das Graças, e finalizarão com Missa solene presidida pelo Pároco Severino Neto na Capela da padroeira anfitriã dos festejos.

Ainda haverá depois da Missa, o V Festival de Prêmios entre amigos. Ao lado da Capela de Nossa Senhora das Graças.

Agradecemos e parabenizamos o Colunista fotográfico do Blog Angicos Notícias, Claudinho Fotografias pelas excelentes imagens registradas durante o início dos festejos.

Reportagem/imagens: Cláudio Fotografia/Blog Angicos Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!