quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Vereador Neto de Dezin solicita da CEHAB implantação do programa moradia cidadã no município de Angicos.

Com o propósito de ampliar o acesso a moradias e minimizar o déficit habitacional no município de Angicos, o Vereador Neto de Dezin [PSDB] solicitou na sessão ordinária desta segunda-feira (16/10) a vinda do programa Moradia Cidadã para Angicos. O requerimento nº 076/2017 foi apresentado pelo parlamentar Tucano e endereçado ao ilustríssimo Presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), João Reinaldo da Nóbrega Filho.

O Vereador explica que, o programa é executado pela CEHAB e visa promover o acesso à aquisição da casa própria com preços diferenciados em relação ao mercado imobiliário. O programa tem duas vertentes: Moradia Cidadã Servidor e Moradia Cidadã Municípios.

Em outro tema, Neto de Dezin lembrou ainda uma audiência pública realizada no plenário da Câmara de Vereadores no dia 01 de dezembro de 2011 com a finalidade de discutir e apreciar com a participação da população e o poder Executivo Municipal, emenda popular ao orçamento da união direcionada a saúde do município no valor de R$ 500.000,00 (QUINHENTOS  MIL REAIS). Fruto de requerimento nº 075/2011 de sua autoria, a iniciativa popular foi discutida, posta em votação e aprovação por todos os presentes.

Na época, ele recorda que, o recurso foi destinado para aquisição de dois caminhões, sendo um compactador de lixo e outro para desgotamento de fossas sépticas. Posteriormente, a emenda foi colocada no orçamento da União para o ano de 2012, mais até esta data os valores da referida emenda não chegaram ao município de Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!