domingo, 8 de outubro de 2017

Em Angicos, culminância do projeto Meio Ambiente e Reciclagem na Creche Júlia Amélia foi um sucesso.

A Secretaria de Educação de Angicos por meio da Creche Municipal Profª. Júlia Amélia Cruz [CMEI] realizou neste sábado (07/10) a culminância do Projeto Fauna e Flora com ênfase na Reciclagem e na preservação do Meio Ambiente.


Com o Título: Amigos da Natureza, o Projeto foi apresentado em salas temáticas. A Unidade de ensino desenvolveu atividades que destacam a importância para os cuidados com os recursos naturais.



Cada turma apresentou-se ao público, com um tema específico, trajando figurino seletivo expondo as particularidades do meio ambiente, as plantas e utilidades, os animais terrestres, e aquáticos, os pássaros, insetos, animais domésticos e selvagens, seres viventes e não viventes, bem como a cadeia alimentar.

A culminância do projeto foi prestigiada por Secretários Municipais. Acompanharam as apresentações; Nataly Felipe - Secretária de Saúde, Maria Tereza - Secretária de Educação, Ivan França - Secretário de Obras e Urbanismo e José Mário (Marinho) - Secretário de Esportes Cultura e Lazer.

O Salão da Creche ficou lotado e contou a presença especial dos pais dos educandos. Quem também fez questão de participar do momento educativo e socioambiental, foi à professora Raimunda Gomes, um ícone da educação de Angicos.



Considerado um sucesso, o projeto foi trabalhado pelos professores e monitores em sala de aula, e teve como propósito primordial propiciar as crianças uma introdução sobre Educação Ambiental com vistas no reaproveitamento, reciclagem e reutilização dos resíduos sólidos.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!