terça-feira, 15 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde de Angicos promoveu ações do programa PSE na comunidade rural do Cabugi

A Prefeitura de Angicos, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem dado continuidade ao seu calendário de ações que tem atuações diretamente no espaço escolar, através do PSE - Programa Saúde na Escola, seja nas escolas da cidade ou da zona rural do município.

Na manhã desta terça-feira (15) as ações foram realizadas na Comunidade Rural do Cabugi, especificamente na Escola Estadual Damião Barbosa de Morais e Núcleo da Escola Municipal Manoel Martins. Onde na oportunidade, alunos e alunas receberam orientações e participaram de palestras sobre alimentação e hábitos saudáveis com a nutricionista Renata Batista; praticas corporais com a fisioterapeuta Roseane Cunha; e avaliações antropométrica dos alunos, altura e circunferência com a enfermeira Maria Pontes e o agente comunitário de saúde, Marquinhos.

Dando suporte na ação estiveram presente demais membros da Equipe Multiprofissional do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF); Equipe da ESF ll da Zona Rural.

As ações do PSE - Programa Saúde na Escola, contam com total apoio do Prefeito Deusdete Gomes, da secretária de Saúde, Nataly Felipe e da secretaria de Educação, prof. Dra. Francisca Ramos.

ASSECOM/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!