terça-feira, 22 de agosto de 2017

Secretária de Assistência Social de Afonso Bezerra pretende criar Fundo da Infância e Adolescência no Município.

A experiência exitosa de Currais Novos com o “Fundo da Infância e da Adolescência – FIA”, deverá ser implantada no município de Afonso Bezerra. O anúncio foi feito pela Secretária de Assistência Social, Carlineide Almeida, durante reportagem concedida ao repórter da Rádio Princesa do Vale, Deusdete Maurício.

Vinculado à pasta de Assistência Social, o “FIA” possibilitará a destinação de parte do imposto de renda ao município garantindo o financiamento de projetos sociais em prol da Criança e do Adolescente.

Carlineide falou ainda sobre o “Programa Criança Feliz”. Ela explica que o projeto é uma das lutas do SUAS e prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família.

A matéria tramitou nos anais da Câmara, no entanto, não logrou êxito e acabou sendo reprovada pela maioria dos Vereadores na época. Ela ressalta que o projeto deverá ser reenviado ao parlamento municipal para apreciação nos próximos meses.

A Secretária Executiva fez um breve balanço das ações desenvolvidas neste primeiro semestres. No período de Janeiro a Julho de 2017, a Secretaria realizou 1976 atendimentos, uma média mensal de 282 atendimentos. Os números foram apresentados pela titular da pasta durante a entrevista.

Ela salientou também que expandirá os serviços ofertados pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) para a zona rural. A ação chegará neste primeiro instante, à comunidade de Canto Grande, na Zona Rural de Afonso Bezerra.

Ouça a seguir, a entrevista da Secretária de Ação Social:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!