segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Presidente da Câmara avalia primeiro semestre à frente do Poder Legislativo Pedrozense

Nesta segunda-feira (14), o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, no Sertão Central Potiguar, Francimário Araújo (PDT), apresentou um balanço das atividades desenvolvidas na Casa Legislativa nos primeiros seis meses do ano.

Valorização do servidor

O mandatário da Esfera Legislativa enumera uma série de ações que vêm sendo executadas pelo Parlamento Municipal Pedrozense durante sua gestão, entre as quais; A valorização permanente dos servidores: Maior salário durante toda história da Câmara; Adequação do plano de cargos e carreira dos funcionários (Mudança de categoria de 03 em 03 anos com aumento automático).

Atendimento advogado

Outro aspecto destacado pelo Chefe do Poder Legislativo foi à disponibilização do advogado da Câmara para atendimento ao público, duas vezes por mês;

8ª Cavalgada

Francimário fez questão de exaltar a realização da 8ª Cavalgada do Trabalhador organizada anualmente pela Câmara de Vereadores. A maior que já houve até o dia de hoje em Fernando Pedroza. O evento entrou pra história do município. Mais de 200 cavaleiros e amazonas participaram da Cavalgada que por sua vez, em sua programação, contou com forró pé de serra, feijoada e churrasco.

Aquisições

Para melhorar as condições de trabalho e atuação do legislativo do município, a Câmara Municipal na gestão do Presidente Francimário Araújo, adquiriu para o plenário, equipamento de som. Foram comprados; 10 microfones e uma mesa de som com 16 canais que serão utilizados pelos vereadores no Plenário. Francimário destacou que, a aquisição dos novos equipamentos teve por objetivo, oferecer uma melhor qualidade de som tanto para os vereadores quanto para o público que acompanha as sessões.

Sessão solene

Outro ponto alto deste início de gestão à frente da Câmara foi à realização de sessão solene para entregar o título de cidadão honorário Fernando Pedrozense e entrega do Diploma de Honra ao Mérito e Comenda Municipal do Mérito Prefeito Fernando Gomes Pedroza. Um marco para Câmara. A aquisição da galeria dos vereadores desta legislatura também foi lembrada pelo parlamentar.

Reforma

Outra ação proeminente da gestão é a construção de banheiros dentro das normas de acessibilidade aos portadores de deficiência física, previstas em lei. Aquisição do projeto arquitetônico da Câmara (COCRI) foi outro feito.

Semiárido Digital

Parceria entre o Poder Legislativo, UFERSA e a Secretaria de Educação para execução do Programa “Semiárido Digital”, visando ampliar a inclusão digital e democratização do acesso às tecnologias da Informação.

Austeridade e equilíbrio financeiro

O parlamentar destacou a austeridade e equilíbrio financeiro da Câmara que, além de honra a folha salarial com rigidez, tem mantido o pagamento dos fornecedores em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!