quarta-feira, 9 de agosto de 2017

FINEP: Diretor do órgão visita institutos da UFRN e propõe encontro regional em Natal

O Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Wanderley Souza, ficou entusiasmado com a evolução de projetos de tecnologia da informação e de inovação desenvolvidos na Universidade Federal do RN (UFRN), como o Parque Tecnológico IMD, em Natal; a expansão do Giga Metrópole para o RN (Giga RN) e o Cidades Inteligentes, do Instituto Metrópole Digital (IMD).

Ele passou essa terça-feira (08) visitando a Universidade onde a agência pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação investiu cerca de R$ 10 milhões em 10 anos, frisa informação de Sirleide Pereira, da assessoria de imprensa da UFRN, na capital do estado.

Dentro de dois meses, a financiadora de estudos e pesquisa vai disseminar o desempenho da UFRN com reitores, parceiros do mundo produtivo e empreendedores da região Nordeste, num evento a ser realizado em Natal, pela UFRN.

Além de reunião técnica com a administração central da Universidade e diretores do Instituto Internacional de Física (IIF), Instituto de Medicina Tropical (IMT), Instituto Metrópole Digital (IMD) e o Instituto do Cérebro (ICe), Wanderlei Souza conheceu as obras da futura sede do ICe, no campus central da UFRN, como também as instalações provisórias do instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!