quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Festa em honra a São Joaquim padroeiro de Fernando Pedroza teve seu desfecho neste quarta-feira.


Após dez dias de festividades, paroquianos encerraram na noite desta quarta-feira (16/08) as celebrações alusivas a São Joaquim, santo padroeiro da comunidade católica de Fernando Pedroza, cidade circunvizinha a Angicos.


Em seu itinerário, a agenda conclusiva da festa teve início às 6h com caminhada penitencial e um café comunitário no Centro Pastoral Mons. Pinto. Concomitantemente, às 16h30 houve a realização de uma procissão com a imagem do padroeiro percorrendo ruas e avenidas da cidade em um andor.


Concluindo a programação, foi realizada a celebração da eucarística presidida pelo Pároco Severino Neto. A genuína manifestação de fé cristã traz em seu contexto, o seguinte tema; “A Virgem Maria e São Joaquim uma Escola de Virtudes”.


Várias autoridades prestigiaram o momento religioso: O Vereador e Presidente do Poder Legislativo, Francimário Araújo (PDT), os Vereadores Karlos Magnos (SD) Edson Faustino (PMDB) e Kleverlan Felix (PMDB), o ex-prefeito Jackson e a Prefeita Sandra (PSD).

No pátio externo da igreja houve o Arriamento da Bandeira encerrando oficialmente o itinerário da festa religiosa de São Joaquim edição 2017.

Por fim, um Bingo concluiu a programação sociocultural. O 4° festival de prêmios entre amigos ocorreu às 19h, enfrente a igreja de São Joaquim teremos. Entre as premiações; 1°-prêmio = Um celular smartphone, 2°-prêmio = Um micro-ondas, 3°-prêmio = Uma TV LCD 28 polegadas, 4°- 1.000,00 mil reais em dinheiro.

Os festejos tiveram início no dia 06 do mês em curso e se estenderam esta quarta-feira (16/08).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!