sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Educação: Portaria concretizou criação do Núcleo do Livro, Leitura e Biblioteca no RN

A secretária estadual de Educação e Cultura do RN, professora Cláudia Santa Rosa (foto), assina a Portaria nº 1.022/2017, que tem publicação nesta quinta-feira (10) pelo Diário Oficial do Estado.

A medida teve o seguinte objetivo: criar o Núcleo do Livro, Leitura e Biblioteca na Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (CODESE), setor da pasta estadual.

Um dos argumentos levados em conta pela secretária foi “a implementação das políticas de leitura para tornar o Rio Grande do Norte em Estado leitor, fortalecendo a democratização do acesso à cultura escrita e à prática social da leitura, em regime de colaboração com os municípios”.

E, “a promoção da leitura, em consonância com as diretrizes do Plano Nacional e Estadual do Livro e da Leitura, da Lei Estadual de Leitura Literária nas escolas, a formação de leitores e a capacitação de professores e auxiliares de bibliotecas, do Plano Estadual de Educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!