quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Delegado Civil fala sobre roubos em série em Angicos. Incidência de crimes contra alunos da UFERSA cresce.

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Angicos investigam uma série de roubos no município. O módulo operante como agem os bandidos é bem peculiar. Os meliantes usam capuz e luvas dificultando assim a identificação.

A incidência de crimes contra os estudantes do Campus UFERSA Angicos tem chamado atenção. Em pouco menos de 36 horas, 3 assaltos contra estudantes foram registrados na Cidade, dois no Alto do Triângulo e um no Bairro Alto da Esperança.

O Delegado de Polícia de Angicos, Rafael Alves concedeu entrevista ao programa Caderno de Ocorrência da Rádio Princesa do vale, de Assú, âncora’ da emissora radiofônica e conversou com o repórter Deusdete Maurício sobre a série de crimes ocorridos no município.

Indagado sobre a possibilidade de envolvimento ou ligação de algum estudante da Unidade de Ensino Superior nos crimes, o delegado Rafael Alves, disse não descartar nenhuma possibilidade, entretanto, até o momento nada indica para este tipo de autor.

Segundo dados do Ministério da Justiça, o déficit de agentes no Estado do Rio Grande do Norte é exorbitante. Em 2003, a polícia civil registrava um efetivo de 2.424 policiais. Já em maio deste ano, o efetivo policial despencou para 1303 policiais. Atualmente, o efetivo policial conta com 983 agentes de polícia quando na verdade deveria operar com 4 mil agente correspondendo a 24,57% da necessidade. 176 escrivãs, quando na realidade deveria ter 800. 144 delegados de polícia quando deveria ter 350.

A falta de pessoal afeta diretamente na atuação da Polícia Civil.

Ouça a seguir, a entrevista do Delegado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!