domingo, 23 de julho de 2017

Secretária Executiva destaca avanços importantes na Educação do município de Angicos.

Os avanços alcançados pela educação municipal em pouco mais de seis meses foram alguns dos assuntos comentados pela Secretária de Educação de Angicos, Dra. Francisca Ramos.

A entrevista foi concedida ao repórter Deusdete Maurício e foi ao Ar no programa “Jornal da Manhã” da Rádio Princesa do Vale. A Secretária Executiva destacou realizações neste início de ano, entre elas; a Merenda e o transporte escolar. O fardamento dos alunos passou pela licitação e encontra-se em processo de confecção e logo estará disponível aos estudantes da rede municipal de ensino de Angicos. Francisca acrescentou ainda o processo de formação continuada dos professores.

Ela também deu enfoque ao fortalecimento de parcerias com instituições de ensino superior, entre elas, a UFERSA, UERN, UFRN e IMD. “Em parceria com a UFERSA, criamos o cursinho preparatório gratuito para o ENEM e o IFRN, para as pessoas que pretendem ingressar no IFRN e nas instituições de ensino superior.”, ressaltou a secretária.

Outra parceria estabelecida segundo enfatizou Francisca, foi entre o município e a UFRN com IMD para contratação de estagiários para dar manutenção nos laboratórios de informática das escolas do município.

A secretária também comentou a manutenção de parceria entre a Secretaria de Educação, UFERSA e a Câmara, para instalação do programa semiárido digital. O programa tem por finalidade fornecer um cursinho de preparação na área de informática tanto para tanto para alunos como para comunidade em geral.

“Também estamos com outra parceria com a UERN para execução de um projeto de extensão. O projeto recém-aprovado está programado para ter início neste próximo mês. A ideação tem por temática; (Práticas de leitura e escrita no ensino fundamental), e tem por finalidade contribuir para o crescimento da educação de nosso município”, finalizou.

Ouça a seguir na íntegra a entrevista da Secretária de Educação de Angicos e disponibilizada a este espaço informativo com exclusividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!