quinta-feira, 13 de julho de 2017

Reunião define ações para lutar contra fechamento do hospital Regional de Angicos

A sobrevivência do Hospital Regional de Angicos voltou a ser ameaçada. A “assombração” chamada Governo do Estado tornou a aceirar a unidade hospitalar. Uma reunião foi convocada após repercussão da desativação de 7 hospitais no Estado, entre eles, o de Angicos. O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pelo Governo com o Ministério Público do Trabalho, Procuradoria de Justiça e Ministério Público, recomenda a elaboração de um cronograma de desativação dos hospitais definidos em um plano de revisão, no prazo não superior a 120 (cento e vinte) dias, ou transferência da estrutura física das unidades desativadas para entes municipais.

Diante do prenúncio, representantes da UFERSA, instigaram um encontro entre as autoridades municipais, entidades sindicais e a sociedade civil organizada, objetivando discutir o futuro do HRA, sua integridade, e ao mesmo tempo, encontrar soluções enérgicas que permitam garantir o pleno funcionamento do Hospital, e afastar de vez o fantasma do possível fechamento apresentado pelo Governador.

Estiveram presentes; O Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, o vice-prefeito Miguel Pinheiro, secretários municipais, os vereadores; Jalmir Dantas, Neto Maciel, Neto de Dezin, Edileuza Palhares, Katia Cilene, Clovis Tiburcio e Tiago Braga. Ainda compareceram a reunião; o Presidente da Câmara de Fernando Pedroza, Francimário Araújo, o Diretor do Campus UFERSA, Araken de Medeiros, o professor Edicarlos Leite o representante do DCE [Diretório Central dos Estudantes], Cleiton Medeiro, representantes sindicais, Almir Medeiros [STTR] e Francisco Batista Mariano [SINDSPAN].

Sobre o Hospital

Com capacidade atual de 28 leitos, dividido em 15 alas e equipado com 01 sala de cirurgia, o hospital atende casos de urgência em clínica médica, obstetrícia, cardiologia, pediatria e cirurgia geral. O HRA oferece atendimento e procedimentos anestesiológicos, cirúrgicos de pequeno, médio e grande porte (herniorrafia, histerectomia, colecistectomia, colpoperineoplastia, cesariana, plástica mamária reparadora (não estética), para os municípios que compõe a região central da II Regional de Saúde do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!