sexta-feira, 14 de julho de 2017

População de Angicos sai às ruas em manifesto contra fechamento do Hospital Regional

O anúncio do Governo do Estado sobre o fechamento de 7 Hospitais no interior do RN, entre eles, Angicos, causou grande impacto no município. A manhã desta sexta-feira, (14/07), foi marcada por protestos contra o fechamento da Unidade Hospitalar. Assim como o Blog Angicos Notícias antecipou, a decisão do Governo desencadeará uma série de manifestações.

O protesto reuniu secretários e servidores da Prefeitura de Angicos, autoridades políticas e religiosas, professores, estudantes da UFERSA, de Escolas Municipais e Estaduais, membros de movimentos sociais, sindicatos e a sociedade civil organizada. 

O Prefeito da Cidade Deusdete Gomes esteve presente na ocasião e reafirmou seu compromisso em lutar para manter o Hospital aberto à serviço da população Angicana.

A mobilização teve como ponto de partida, a Praça Jota da Penha e percorreu ruas da cidade, chamando atenção da população sobre a notícia maléfica do fechamento do hospital. 

Durante o trajeto, houve duas paradas; a 1ª em frente à Agência do Banco do Brasil e a 2ª em frente ao Terminal Rodoviário. O ponto final da mobilização aconteceu no próprio Hospital Regional, com um abraço simbólico de força e luta em favor da Unidade Hospitalar.

O Governo deveria atuar para melhorar e investir recursos nos locais em que o orçamento está escasso. Muito pelo contrário, o Governo está utilizando seu próprio descaso para com a saúde pública como um argumento para desativar sete hospitais regionais no interior do Estado, entre eles, o de Angicos.

Sobre o Hospital

Com capacidade atual de 28 leitos, dividido em 15 alas e equipado com 01 sala de cirurgia, o hospital atende casos de urgência em clínica médica, obstetrícia, cardiologia, pediatria e cirurgia geral. O HRA oferece atendimento e procedimentos anestesiológicos, cirúrgicos de pequeno, médio e grande porte (herniorrafia, histerectomia, colecistectomia, colpoperineoplastia, cesariana, plástica mamária reparadora (não estética), para os municípios que compõe a região central da II Regional de Saúde do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!