terça-feira, 25 de julho de 2017

Padre Severino Neto celebra Oitavo dia de Novena em homenagem a Sra. Sant'Ana em Santana do Matos

Na noite de ontem (24), o pároco da Paróquia de São José dos Angicos e São Joaquim em Fernando Pedroza, Pe. Severino Neto foi o celebrante da Santa Missa alusiva a Sra. Sant'Ana padroeira da Cidade de Santana do Matos. Em seu oitavo dia de Novena, a missa aconteceu no Santuário de Sant'Ana e reuniu fieis e devotos.

As festividades tiveram início no dia 16 e prosseguem até o dia 26 de julho. Neste ano, a festa tem como tema: “Sant’Ana mãe e mestra de Maria Santíssima”, inserido no contexto do Ano Mariano, proclamado pelo Papa Francisco.

Diariamente, acontece Caminhada Penitencial dos Bairros para a Matriz, concluindo com Missa. Também, na Matriz, está havendo recitação do ofício à N. Sra. Bem como recitação do Terço da Misericórdia, Adoração ao Santíssimo Sacramento, atendimento de confissões.

A programação diária encerra com novenas dos afilhados. Vários Padres da Arquidiocese de Natal e também do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha participam do momento. A programação é coordenada pelo pároco, Inácio Lopes Filho e Equipe.

Encerramento

No dia 26 de julho, encerramento das festividades, feriado no município de Santana do Matos, a programação será a seguinte:5h – Alvorada com a Filarmônica Maestro Romildo Batista; 9h, missa solene no Santuário de Sant’Ana, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macedo; 12h – Pipocasso; 16h30 – Procissão saindo da Matriz; 18h – missa solene de encerramento da festa, em frente à Matriz de Sant’Ana, presidida pelo Padre Josino Raimundo, Vigário episcopal Norte e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, João Câmara e Jardim de Angicos.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!