domingo, 9 de julho de 2017

Festival de Quadrilhas de Angicos é sucesso de público – “Acenda a fogueira, o São João voltou!”


O maior São João dos últimos tempos em toda a região Central está acontecendo este ano em Angicos, e na noite desta sexta-feira, 07 a cidade recebeu várias quadrilhas juninas tradicionais, que se apresentaram em alto estilo, durante o 1º Concurso de Quadrilhas Juninas de Angicos.

Com o tema: “Angicos Acenda a Fogueira, o São João Voltou”, a cidade vivencia um dos maiores períodos juninos da sua história recente.

O evento foi totalmente organizado pela secretária de cultura do município e contou com o total apoio e incentivo do prefeito Deusdete Gomes, que vem incentivando a retomada da cultura na cidade, como forma de socializar a juventude e evitar a prolixidade negativa dos nossos jovens.
Com estrutura de arquibancadas, som e iluminação profissional e boa premiação, o evento cresceu rapidamente e ganhou características regionais.

Ao lado do secretário José Mário Marinho e de outros secretários da gestão, Deusdete acompanhou todas as apresentações da noite.

O gestor da cidade acredita que é preciso que seja criado na população um sentimento positivo com relação ao município de Angicos, pois só assim, iremos gradativamente voltar a ocupar o posto de cidade mais desenvolvida da região Central.

O Festival de Quadrilhas Juninas de Angicos de 2017 recebeu todo apoio da prefeitura, e o prefeito não mediu esforços no sentido de trazer toda uma estrutura inédita para a cidade e região, focando na organização, como forma de promover uma maior integração entre a população e os visitantes.

“Eu acredito que somente com o esforço de todos poderemos avançar, e esse evento que está acontecendo é uma prova do que estou dizendo, ele se divide em três partes: é beneficente, pois dedica-se a arrecadar alimentos para distribuir com os mais carentes, é cultural, pois promove e fomenta a cultura junina do município que estava morta, e ao mesmo tempo, promove um aquecimento na própria Liga Cultural da cidade. É importante e na minha gestão vai continuar recebendo e incentivo, com possibilidades de ampliação para o ano que vem”. Explicou Deusdete.

Imagens: Erick Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!