segunda-feira, 3 de julho de 2017

"Clube de Desbravadores" Realizou importante reunião no sábado, 01, em Angicos

A Secretária Mídia Maeli, o Diretor Elmir Denis e membros do Clube dos Desbravadores estiveram no município de Angicos, para importante evento na Câmara de Vereadores da cidade.

No último sábado, 01, onde na ocasião, foi realizado um encontro do clube local, que foi fundado aqui em Angicos no dia 20 de junho de 2016.

Esse é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia e funciona no mundo todo.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Deusdete Gomes, a Secretária de Educação Francisca Ramos e o Comandante de Polícia Militar Costa Silva.

Além destes, estiveram presentes a Capelã Eliane Cunha, Eunice Regina, Conselheira e Lorena Oliveira, conselheira.


Quem são os Desbravadores?

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião. Reúnem-se uma vez por semana aos domingos ás 8h30min, para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstram habilidade com a disciplina através de ordem unida desfilando uniformizados em eventos, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Todos trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus, a família e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950.

Dentre as 475 especialidades e habilidades que são desenvolvidas no Clube de Desbravadores se destacam: Música, violão, fotografia, computação, arte de acampar, natação, arco e flecha, mapa e bússola, nós e amarras, viagem e turismo, ordem unida marchando, primeiros socorros, higiene oral, conhecimento de animais e plantas, arte culinária

Para ingressar no Clube é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!