sexta-feira, 2 de junho de 2017

Gincana educativa encerra semana de combate ao abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes em Angicos

A programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, teve seu término na manhã desta sexta-feira (02) com a realização de uma Gincana de cunho educativa.

Uma iniciativa da Prefeitura de Angicos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e apoiado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar, a Gincana envolveu escolas da rede municipal e estadual de ensino.

Os alunos das Escolas Prof. Francisco Veras e Maria Odila aceitaram o desafio e competiram na gincana que abrangeu montagem de quebra-cabeças, apresentações de paródia, "quiz" de perguntas e respostas e muita diversão.

A gincana foi realizada no Ginásio Municipal Chico Sola e teve o intuito de ampliar o conhecimento do alunado da rede municipal e estadual de educação despertando-os para o combate à exploração e ao abuso e denunciar a prática.

A Secretária de Ação Social, Aline Barros conduziu o evento e, agradeceu a ambas as escolas por terem aceitado o convite de participar da gincana e, destacou em tempo a importância de se conscientizar e orientar as crianças e adolescentes sobre o assunto.

O Prefeito de Angicos Deusdete Gomes participou do momento e aproveitou o ensejo para parabenizar o empenho e o trabalho de todos na organização do evento e, lembrou que essa é uma luta diária que precisa ser combatida por todos.

Com a diferença de apenas 2 pontos, a equipe da Escola Municipal Maria Odila foi a vencedora da gincana.

A abertura da campanha aconteceu no dia (17/05), com um pit-stop, logo depois, a programação envolveu Caminhada de Conscientização e, Rodas de conversa sobre a temática da violência sexual infanto-juvenil.

ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!