sábado, 24 de junho de 2017

Feira da Cultura abrilhanta comemorações alusiva a emancipação em Fernando Pedroza.

Com o tema “Fernando Pedroza, anos 20: Entre a Feira e os Trilhos, Memória ainda presente”, a cidade de Fernando Pedroza deu prosseguimento nesta sexta-feira, dia 23, as comemorações alusivas dos 25 anos de emancipação política com uma Feira da Cultura. 

Elaborada pela Secretaria de Educação e Cultura, a programação conta com Feira Cultural sobre a história política, econômica, social e cultural de diversos setores do município, em tendas montadas na Rua Espedito Alves (Rua Velha), com exposições e apresentações culturais. Em sua 1ª edição, a Feira é considerada pelo público um sucesso.

A Prefeita do município, Sandra Jaqueline esteve participando do evento acompanhada do Presidente da Câmara, Vereador Francimário Araújo, da secretária de Educação e Cultura, Prof.ª Eliana Santana Araújo, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rosa Neide e do ex-prefeito José Renato. Também estiveram na ocasião, os Vereadores Pedrozenses; Pretinho, Edson Faustino e o prof. Anilton Souza. Angicos também teve representação; O vereador Neto de Dezin prestigiou o evento.

Aproveitando a oportunidade, a gestora executiva falou da importância da realização de um evento desta magnitude.

“Essa é uma oportunidade para fomentar e promover a difusão do artesanato como importante ferramenta de geração de renda, emprego e educação e, como consequência, o intercâmbio de culturas, além de disseminar a história da nossa querida Fernando Pedroza”, comentou Sandra.


A programação alusiva à emancipação política e administrativa de Fernando Pedroza teve início no dia 22 e segue até o dia 26 com solenidade de encerramento em frente a sede do Poder Executivo às 16h; missa de ação de graças às 17h30 na paróquia de são Joaquim; logo em seguida, queima de fogos ás 19h e encerramento com bolo comemorativo em homenagem aos 25 anos de Fernando Pedroza.




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!