sábado, 6 de maio de 2017

TSE: Urna eletrônica terá novo layout nas eleições gerais de 2018

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram apresentados na manhã de quinta-feira (04) ao protótipo da nova urna eletrônica, criada para se adaptar ao voto impresso.

A determinação de imprimir o voto é da nova legislação aprovada pelo Congresso Nacional (Lei nº 13.165/2015) e prevê a mudança a partir das Eleições 2018.

A estimativa é de que 35 mil urnas desse novo modelo sejam utilizadas em todo o país já no próximo pleito, ressalta informação veiculada pela página virtual do TSE.

Com layout moderno e funcionamento em módulos acoplados e bateria com duração maior, o novo equipamento busca garantir a votação em tempo razoável, considerando que a impressão do voto em experiências anteriores foi causa de grandes filas e aumento no tempo de votação do eleitor.

O fato de funcionar em módulos permite que a máquina seja desmontada e ocupe um espaço menor na caixa de armazenamento e, consequentemente, facilita o transporte, gerando economia de recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!