quarta-feira, 17 de maio de 2017

Secretarias de Saúde e Educação de Angicos lançam nesta quinta-feira (18) o Programa "Saúde na Escola”

A Prefeitura de Angicos através das Secretarias de Saúde e de Educação em forma de pactuação com os Ministérios da Saúde e o da Educação - lançam nesta quinta-feira (18) a partir das 18h30, no Clube Municipal de Angicos, a solenidade de adesão ao Programa “Saúde na Escola” (PSE) pelo qual tem como objetivo de organizar ações de atenção direcionadas a saúde dos estudantes, professores e toda a rede de profissionais ligados a Educação no município. Na oportunidade, o Prefeito Deusdete Gomes, assinará o termo de pactuação junto as duas secretarias aderindo oficialmente ao programa.

Nesta quarta-feira (17) foi realizada uma reunião no auditório da 8ª Diretoria Regional de Educação e Desporto (DIRED) onde contou com representantes das secretarias municipais de Saúde e Educação da Prefeitura de Angicos e membros da 8ªDired. Participaram da reunião as secretárias Nataly Felipe (Saúde); professora Dra. Francisca Ramos (Educação); professora Sonia Pereira, diretora da 8ª DIRED e a enfermeira Juliana Saraiva, coordenadora municipal do Programa Saúde na Escola. Ainda estiveram presentes também à reunião os membros da Equipe Multiprofissional do NASF, onde em forma conjunta puderam definir bases de como serão realizadas as diretrizes do Programa Saúde na Escola ao longo do ano.

Desenvolvido em uma ação conjunta das secretarias municipais de Saúde e de Educação e contará com o apoio da 8ª DIRED, o programa tem o objetivo de promover um dia de saúde na escola. Segundo a secretária municipal de Saúde, Nataly Felipe, a meta principal do programa é trabalhar com a prevenção e orientação, facilitando dessa forma, a promoção da saúde nas escolas públicas da cidade e zona rural do nosso município.

Instituído pelo Governo Federal, a cada ano irá apresentar um novo tema de mobilização para ser trabalhado nas unidades de ensino pelas equipes de saúde e de educação para que atividades preventivas façam parte do cotidiano escolar.

Ao longo de 2017, o programa será levado à todas as escolas do nosso município, sempre procurando juntar atividades físicas, praticas corporais e lazer, vistos como importantes aliados na promoção da saúde e como estimulantes da afetividade, da integração e da inserção social. 

ASSECOM/SMS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!