quarta-feira, 17 de maio de 2017

Angicos faz bonito no 1º Pit Stop contra violência sexual de crianças e adolescentes.




A Prefeitura Municipal de Angicos, por meio da Secretaria Assistência Social (SEMAS) e, com os apoios; do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Tutelar, realizou na manhã desta quarta-feira (17), o 1º Pit-Stop de Conscientização de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Realizado em frente à sede do Pode Executivo, o evento marca a largada inicial da campanha nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes que é lembrado todo ano no dia 18 de maio. Quem passou pelo local durante a ação, apoiou a iniciativa. Na oportunidade, transeuntes, motoristas e motoqueiros que passavam pelo local receberam panfletos informativos inerentes a Campanha e adesivaram seus veículos.

O Prefeito de Angicos Deusdete Gomes participou do momento juntamente com a Secretária de Assistência Social, Aline Barros. Ambos estiveram ativamente na mobilização, esclarecendo as pessoas sobre o perigo do abuso e exploração sexual infanto-juvenil.

A intenção segundo ressalta a Secretária de Assistência Social, Aline Barros, é mobilizar toda a sociedade Angicana a participar desta luta em defesa dos direitos da Criança e do Adolescente. A ação educativa Nacional tem o slogan “Faça Bonito”.

Dentro do calendário de atividades, no dia 18 de maio, será realizada nesta quinta (18/05) a Caminhada de Conscientização. Saindo da Escola Estadual Joana Honório da Silveira Moura a caminhada percorrerá ruas da cidade e encerrará no Clube Municipal com palestras.

De 22 a 26 de maio, estudantes participam de uma Roda de Debate sobre a temática da violência sexual infanto-juvenil. Encerrando a programação, no dia 31, às 8h, haverá uma gincana entre as escolas no ginásio poliesportivo.

ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!