domingo, 9 de abril de 2017

Missa e procissão de Ramos abrem celebrações alusivas a Semana Santa em Angicos.

Em Angicos, Católicos participaram neste domingo (9), da abertura oficial alusiva a celebrações da Semana Santa. O período é o mais importante momento litúrgico para a igreja. O registro chega dentro da intervenção do Fotógrafo Claudinho Fotografias, na Coluna “Fotos e Registros”.

Os fiéis saíram em procissão pelo envolto da Igreja Matriz. A caminhada representa a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. Ele foi aclamado pelos católicos como Rei e recebido com ramos, que simbolizam a alegria.

A primeira missa de Domingo de Ramos foi celebrada na Igreja Matriz de São José dos Angicos, no Centro da Cidade, pelo pároco Severino Neto. No evento, os católicos relembraram a chega de Jesus a Jerusalém, bem como os últimos momentos com os discípulos, a paixão, morte e a ressurreição. De acordo com a Igreja Católica, a Páscoa é uma oportunidade para a renovação dos compromissos dos fieis com Cristo.

As celebrações alusivas ao domingo de ramos prosseguem durante o transcorrer deste domingo (09), nos setores missionários na zona urbana e rural de Angicos e Fernando Pedrosa que fazem parte da Paróquia de São José dos Angicos. A última celebração realizar-se-á às 19h30 na Igreja Matriz de São José seguindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!