sábado, 15 de abril de 2017

Celebrações lembram crucificação, morte e ressurreição de Jesus na sexta-feira santa em Fernando Pedroza.

Celebrações lembraram a crucificação, morte e ressurreição de Jesus na Sexta-feira Santa em Fernando Pedroza, região interiorana do RN. A “sexta-feira da paixão” foi marcada por recordação da via sacra, sermões e beijo da cruz, gestos que antecederam a morte de Jesus Cristo.

Momento de maior reflexão e uma das datas mais importantes para o cristianismo, a Páscoa é a oportunidade de relembrar o último dia da vida de Cristo. Fiéis assistiram a celebração feita pelo vigário paroquial, Pe. Gilmar Pereira, na paróquia de São Joaquim.

O sacerdote trouxe a homilia expondo a via dolorosa pela qual Cristo Jesus enfrentou, para resgatar a humanidade do pecado. Entre os pontos ministrados; a Via Sacra, o Sermão das Sete Palavras de Jesus na Cruz. 

A celebração litúrgica terminou com a adoração da Cruz e Comunhão Eucarística, com as hóstias consagradas na Quinta-feira Santa.

A Prefeita Municipal Sandra Jaqueline acompanhou a celebração litúrgica, assim também como o Presidente do Poder Legislativo Pedrozense, Francimário Araujo e sua esposa Eliana de Santana Araújo, Secretária de Educação do município. Quem também esteve presente, foram os vereadores Edson Faustino e o parlamentar Angicano Neto de Dezin.

Na Sexta-feira Santa, toda a Igreja Católica se une em penitência, abstinência e jejum para comemorar a Paixão do Senhor.  Neste dia, a Igreja não celebra a Eucaristia e nenhum sacramento, exceto a Reconciliação e a Unção dos Enfermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!