quinta-feira, 6 de abril de 2017

Campus Ufersa Angicos irá realizar palestra em comemoração ao Dia Mundial da Voz

Mais um dia 16 de abril vem chegando e com a data vem também a comemoração  pelo Dia Mundial da Voz. A Ufersa, por mais um ano, celebra a data que foi iniciada no Brasil, em 1999, e que a partir de 2003 passou a ter expressão internacional, com diversos eventos organizados também nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
Há sete anos, a Ufersa compartilha dessa iniciativa levando promoção da saúde vocal e o aprimoramento da comunicação aos mais diversos contextos profissionais e educacionais. Em consonância com a Campanha Nacional da Voz, a Pró-Reitoria de Graduação prepara ações, voltadas para a comunidade universitária e externa.
Confira a programação comum a todos os campi:
  • Dia 10/04
– Afixação de cartazes nos campi;
– Panfletagem pela manhã nas entradas dos campi;
– Palestra nos campi às 17h sobre “A voz e suas implicações”.
  • Palestrantes e locais da palestra:
  • Campus Central Mossoró (auditório da PROEC) – Fgo. Francisco Varder Braga Junior – Mestre em Ambiente, Tecnologia e Sociedade.
  • Campus Caraúbas (auditório central) – Tatiana Rosa Costa Cantídio – Fga. – Especialista em Desenvolvimento Infantil.
  • Campus Angicos (auditório central) – Fga. Aleksandra Holanda Pinto Paz – Especialista em Motricidade Oral.
  • Campus Pau dos Ferros (sala 7 – Bloco B) – Fgo. Bruno Giordano Neri da Costa – Especialista em Patologias da Linguagem Oral.
(Público: Servidores da UFERSA, discentes e comunidade externa.)
O objetivo destas ações é promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana e sua saúde, bem como alertar as pessoas para os sinais e sintomas, favorecendo ao diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos. O fonoaudiólogo da Ufersa, Varder Braga, explica: “A atenção com a voz pode favorecer o aprimoramento da comunicação, melhorando o processo de ensino e aprendizagem da instituição e o desenvolvimento profissional de todos os envolvidos no contexto educacional”. Os interessados em participar das palestras podem se inscrever aqui.
A celebração do Dia Mundial da Voz é de extrema importância e representa uma oportunidade única de disseminar conhecimento, orientar a população, promover ações de saúde e auxiliar no encaminhamento adequado de problemas potenciais ou reais. A informação é transmitida ao blog Angicos Notícias pela assessoria de imprensa da UFERSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!