quinta-feira, 13 de abril de 2017

Angicos: Neto de Dezin solicita do Executivo Municipal reabertura da Junta Militar.

O Vereador Neto de Dezin [PSDB] apresentou na última sessão legislativa, indicação Nº 017/2017 solicitando da gestão municipal a reabertura do posto da Junta Militar do município de Angicos para que sejam confeccionadas Reservista, Carteira de Trabalho e Previdência Social [CTPS], entre outros documentos. A (JSM) é subordinada a Secretaria Municipal de Assistência Social e Ação Comunitária.

Integrante do bloco governista de sustentação ao prefeito Deusdete Gomes [PSDB], o parlamentar destacou a importância da reabertura da junta e ressalta que, hoje, para ingressar no mercado de trabalho é necessário que o jovem trabalhador tenha em mãos os documentos acima citados, além do mais, tal ato consiste no exercício da cidadania. “Ao se alista na Junta Militar, além de servir a Pátria e cumprir seu dever como patriota, torna-se um gesto de amor ao Brasil.”, explica o Vereador.

Sendo obrigatório, o prazo para o alistamento militar deste ano vai até 30 de junho. Os jovens Angicanos do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) para se inscrever.

Documentos

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.

Após o alistamento, o jovem recebe o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do serviço militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!