sexta-feira, 31 de março de 2017

Ação: Secretaria de Saúde de Angicos organiza mutirões e intensifica ações contra o mosquito da dengue

A prefeitura de Angicos, através da Secretaria de Saúde do município está empreendendo uma série de ações contra o mosquito da Dengue.

O trabalho vem sendo intensificado a medida em que o inverno avança e as condições de combate ganham novos contornos, pois a água da chuva gera muitos ambientes propícios para a eclosão de ovos em larvas do mosquito, que logo chega na sua idade adulta.

A preocupação generalizada dos combatentes ao Dengue fez com que todos os agentes de endemias e pessoal responsável pelo combate, técnicos da secretaria de saúde, e até o próprio prefeito Deusdete Gomes, fossem as ruas, participar de um grande mutirão que aconteceu nesta quinta-feira, 30, no bairro Alto da Alegria.

O primeiro dos mutirões contra o Dengue aconteceu no citado bairro, devido a extensão do mesmo, que tem muitas ruas ainda envoltas em cinturões de vegetação, entre outros fatores.

Foram encontrados muitos focos do mosquito. A Secretária de Saúde, Nataly Felipe, disse que vai continuar o trabalho intensivo em outros bairros para diminuir no que for possível, a infestação do mosquito, que é causador da Dengue, da Zika e da chikungunya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!