domingo, 19 de março de 2017

Professora lança livro que conta história de territorial de Angicos.





A professora historiadora Francisca das Chagas Marileide Matias da Silva fez o Lançamento Oficial do seu primeiro livro. O evento sócio cultural realizado neste sábado (18) teve início por volta das 17h nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Angicos. O Livro que tem como título: “O processo de formação histórico territorial de Angicos”, conta a história do município de Angicos.

A obra da educadora é fruto de anos de pesquisa. O exemplar chega para enriquecer ainda mais o acerco do município. A educadora é Mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN). O livro irá servir como fonte de pesquisa e conhecimento para a classe estudantil do município e para quem faz educação no dia a dia.

Autoridades, familiares e amigos prestigiaram o evento, entre eles; Marcelo Fernandes de Queiroz, Presidente do Sistema Fecomercio no Rio Grande do Norte, a Vereadora Edileuza Palhares [PMDB], Marcos Loló [PMDB], José Edilson Maciel [PSDB], o vereador Pedrozense Edson Faustino [PMDB] e a Secretária de Educação, Francisca Ramos. Isto afora empresários, educadores e admiradores da Cultura Popular Nordestina, sobretudo, de obras literárias adornadas de sentimentos, recordações e sonhos. O Arcebispo Emérito Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macedo e o Padre Severino Neto estiveram prestigiando o momento.

O Lançamento do Livro foi patrocinado pelo Sistema Fecomercio, SESC SENAC, sendo mais uma grande iniciativa do cidadão honorário Angicano Marcelo Queiroz que preside tão importante instituição comercial do RN. Marcelo tem raízes familiares e convívio perene com parentes e amigos no município o qual tem imenso carinho.

Toda cobertura fotográfica foi efetuada pelo fotógrafo, [Claudinho Fotografias] e, disponibilizada com exclusividade ao nosso espaço informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!