quarta-feira, 29 de março de 2017

Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes participa de fórum sobre o transporte escolar.

O Prefeito do Município de Angicos, Deusdete Gomes [PSDB] participou no início da tarde desta terça-feira (28/03) de um fórum de discussão sobre o Programa Estadual de Transporte Escolar (Petern).

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC-RN) em conjunto com a 8ª Diretoria Regional de educação – (8ª DIRED), o evento coordenado pela Comissão Permanente de Acompanhamento e Fiscalização do Transporte Escolar, aconteceu no Auditório Central da Universidade Federal Rural do Semi-Àrido - UFERSA, em Natal.

O dispositivo do fórum foi composto pelas seguintes autoridades; Áurea Celeste – Membro da Comissão do Transporte Escolar responsável pela 8ª Dired, Vanuzia Gonçalves, Diretora da E. E. Profª Francisca Alves de Fernando Pedroza, a secretária de Educação do município de Angicos, Francisca Ramos, Sônia Pereira, Chefe da 8ª Dired de Angicos, o Prefeito Municipal Deusdete Gomes [PSDB], o Presidente da Câmara Municipal, Cloves Tiburcio [PSDB], Socorro Aguiar – Chefe de Gabinete e Presidente da CPATE-RN (Comissão Permanente de Acompanhamento e Fiscalização do Transporte Escolar do RN), Irene Martins, Secretária de Educação do município de Lajes e Gilma Costa – Técnica de Transporte Escolar da 8ª Dired.

Pautaram o evento os seguintes itens;

PETERN, adesão do programa, termo de cessão de uso dos ônibus e/ou renovação, contrapartida da prefeitura com o transporte escolar, benefícios cedidos aos municípios, repasse de recursos financeiros, valor de repasse, fiscalização, adesão do PETERN 2016, meta da adesão ao PETERN 2017, equipe técnica, contatos, slides com fotos dos ônibus, gráficos, mapa interativo.

A programação ainda contemplou a mostragem do Petern na plataforma do Sigeduc, feita pela coordenadora de Processamento de Dados da SEEC, Ana Paula Flor.

O encontro teve como público alvo gestores, diretores e técnicos das Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs), além de secretários municipais de Cidades da Região Central do Estado. Na oportunidade também foram apresentadas as etapas do programa que serão executadas neste ano nas escolas da rede estadual.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!