quarta-feira, 22 de março de 2017

Ação: Polícia Civil de Assú prende homem e apreende adolescente suspeitos por homicídio.

Uma investigação da Delegacia de Polícia Civil de Assú resultou na prisão de José Wilton da Silva, 33 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeitos de terem assassinado um homem conhecido como Jossiê “Pintor” na quarta-feira de cinzas, dia 01 de março, no município. Cenas do crime e das pessoas envolvidas estão sendo divulgadas em um vídeo disponibilizado pela Polícia Civil.

Os dois suspeitos foram detidos nesta terça-feira (21). José Wilton da Silva, 33 anos, foi preso em flagrante quando estava com um revólver calibre 38 e cinco munições. O adolescente foi apreendido por força de decisão judicial do juízo da infância e adolescência da comarca de Assú. O homicídio também teve a participação de duas mulheres que estão sendo procuradas pela Polícia Civil.

A ação da Polícia contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Marcelino Vieira e de policiais militares. Contra José Wilton da Silva também existiam dois mandados de prisão em aberto. Oprimeiro, expedido pelo juízo da comarca de Macau, por regressão de regime de execução de pena.

 o segundo mandado de prisão, e mais recente, foi expedido pelo juízo da comarca de Assú,motivado por uma representação do Delegado de Polícia Civil de Assú, Cidorgeton Pinheiro, em razão das investigações da morte de Jossiê “Pintor”. Além disto, a dupla também é investigada por outro homicídio doloso e um homicídio tentado, além de diversos roubos efetivados na cidade de Assú.

Sobre o crime - “Nossa investigação descobriu que Jossiê Pintor guardava objetos que eram roubados por José Wilton e pelo adolescente em troca de dinheiro que era usado para a compra das drogas. Dias antes da morte, a dupla deixou uma motocicleta roubada na casa da vítima e JossiêPintor acabou vendendo umas peças sem permissão. Tais fatos teriam motivado o crime. No dia do crime, a dupla foi até uma festa que estava acontecendo na cidade e duas mulheres teriam repassado a arma do crime para a dupla de suspeitos. Os homens perseguiram a vítima por vários quarteirões até encontrarem Jossiê Pintor na Avenida Senador João Câmara, local onde o adolescente teria disparado os tiros”, detalhou o delegado Cidorgeton Pinheiro.

A investigação feita pela Delegacia de Assú obteve muitas imagens de câmeras de segurança que estavam espalhadas pela cidade e conseguiu identificar os dois autores pelo homicídio. As duas mulheres que aparecem sendo identificadas por setas no vídeo estão sendo procuradas pela Polícia Civil. Quem tiver informações sobre as mulheres podem denunciar de forma anônima com garantia de sigilo absoluto para o Whats App (84) 99992-2122 ou para (84) 98155-2956.

Vídeo com cenas do crime, dos suspeitos e das mulheres procuradas pela Polícia estão disponíveis no canal oficial da Polícia Civil no Youtube:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!