sábado, 18 de março de 2017

Ezequiel Ferreira reivindica benefícios para comunidades de Angicos e região Central

Perfuração e locação de poços tubulares em comunidades rurais, recuperação de trecho rodoviário, restauração da Central do Trabalhador e de quadra de esportes e a implantação de unidade do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM/RN).

Esses são benefícios para atender à população de Angicos e a região Central, que estão sendo reivindicados ao Governo do Estado, pelo presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), informa nota produzida pela assessoria de imprensa do Parlamento potiguar.

A perfuração e instalação de poços vão atender as famílias das comunidades que não tem condições de armazenar água. A recuperação do trecho da rodovia RN-263 que liga Angicos a Afonso Bezerra, que está estragado desde 2015, é uma reivindicação da população dos dois municípios. A estrada tem relevância econômica e social para a região. A Central do Trabalhador está em precária situação, o mesmo acontecendo com a quadra poliesportiva, que fica ao lado da Central. Já a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Angicos vai atender todos os municípios da região Central, que tem hoje mais de 51 mil habitantes”, são as justificativas do deputado Ezequiel Ferreira.

Os poços tubulares são solicitados para as comunidades rurais de Rio Velho, Canivete, PA Bonfim, Cabugi, Sombra e Riacho do Prato, todas na zona Rural de Angicos. Nelas residem mais de 200 famílias e as barragens submersas estão secas, dificultando a vida dos moradores.

Quanto a Central do Trabalhador e a quadra poliesportiva, de acordo com o requerimento do deputado Ezequiel, estão com as estruturas em estado de abandono, com lixo acumulado no entorno, sem as condições necessárias para a utilização adequada.

Reforçando o requerimento para a implantação da unidade do CBM/RN, o deputado lembrou que Angicos, maior município da região, está no centro do estado, distante 171 km de Natal e 118 km de Mossoró.

Na cidade estão instaladas instituições bancárias, hospital regional, INSS, indústria e unidade da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Quando há um acidente nas imediações de Angicos, Lajes ou Assú, os bombeiros se deslocam de Mossoró ou Natal, gastando um significativo tempo de deslocamento, o que pode agravar a situação de vítimas. Com a implantação da unidade o atendimento será imediato”, reforçou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!