segunda-feira, 20 de março de 2017

Com procissão e missa festejos de São José, padroeiro de Angicos, chegam ao fim.



Após dez dias de festividades, paroquianos encerraram na noite deste domingo (19.03) as celebrações alusivas ao santo padroeiro intercessor das Chuvas, São José.

No primeiro momento, houve a missa dos devotos de São José, ás 7h da manhã, posteriormente, ás 9h, ocorreu à tradicional missa campal (VEJA AQUI) celebrada pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e logo após, deu-se início a tradicional procissão, pelas ruas e avenidas de Angicos.

Segundo o que reza a crença popular do catolicismo, a incidência de chuvas no dia 19 de março é um indicativo de que o ano será de boas colheitas, um presságio bom para os devotos do padroeiro, pois, na tarde de ontem, o registro de precipitações pluviométricas foi bom. A procissão aconteceu debaixo de chuva. O agricultor rural ficou esperançoso e revestido e Fé pelo retorno das chuvas.

Durante os festejos, inúmeras matérias foram exibidas pela Coluna “Fotos” do nosso colunista “Claudinho Fotografias”. Este ano, o tema central foi: A Virgem Maria  e São José, uma Escola de Virtudes”.

A reportagem do Blog esteve na missa solene de encerramento. A celebração foi presidida pelo arcebispo emérito Dom Matias Patrício e concelebrada pelo Pároco Severino da Silva Neto.

A celebração eucarística aconteceu ás 18h, logo após a chegada da Imagem da tradicional procissão seguida do arreamento dos pavilhões. 

O Prefeito Municipal, Deusdete Gomes não desanimou e também percorreu de baixo de chuva a procissão com o andor carregado nos ombros dos devotos.

No encerramento, quem trouxe todos os detalhes é o nosso parceiro “Claudinho Fotografias”. O moto-link registrou o momento exato da saída dos andores da Igreja Matriz.

As celebrações em torno de São José tiveram início no dia 09, de Março e findaram neste domingo (19) com a missa na Igreja Matriz devido a grande chuva caída em Angicos no período da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!