sexta-feira, 10 de março de 2017

Carreata e Missa abrem 1º dia de festa do padroeiro da Comunidade Católica de Angicos, São José.


Uma carreata anunciando o início das comemorações alusivas ao padroeiro de Angicos, São José foi realizada na noite desta quinta-feira (9) e percorrendo diversas vias da cidade. Quem traz todos os detalhes é o nosso aguerrido colunista, “Claudinho Fotografias”. O fotógrafo registrou cada momento e mantém os leitores informados.

bênção dos carros e motos e hasteamento da bandeira

Passada a carreata saída da paróquia de São Joaquim em Fernando Pedroza e, percorrida ruas e avenidas de Angicos com a imagem do santo padroeiro, deu-se a bênção dos carros e motos. Outro momento especial marcou o início dos festejos alusivo ao santo padroeiro da terra do valente Jota da Penha, o hasteamento da bandeira. 

Antes da Missa de abertura da festa, o andor adentrou na Paróquia, carregado nos ombros por fies.

Santa Missa de abertura da festa

Logo em seguida, aconteceu uma missa, celebrada na Igreja Matriz de São José dos Angicos, conduzida pelo Padre Severino Neto

A programação se divide em dois momentos: o religioso e o sociocultural.

Na grade da programação religiosa inclui missas, novenários dedicados aos noiteiros, caminhadas, cavalgada, procissão, quermesse, e leilão.

Já a parte sociocultural, uma vasta programação e atrações de renome a nível nacional foi organizada. Uma vasta programação foi construída, e reunirá várias atrações e talentos da terra.

A festa de São José se encerra com uma grande procissão na tarde do domingo (19) e Missa campal no Centro de Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!