quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Ufersa inicia Programa Semiárido Digital em Angicos, Fernando Pedroza e outras 4 cidades do interior.

Neste sábado, dia 11 de fevereiro, será realizada a aula inaugural do Programa de Extensão financiado pelo PROEXT/2016, Intitulado: Estruturação de Telecentros e Casas Digitais e Formação de Multiplicadores em Comunidades Rurais de Municípios do Semiárido Potiguar – Semiárido Digital. A abertura das atividades acontece nas comunidades rurais de Setúbal e Pacuti no município de Janduís (RN).

O Programa Semiárido Digital tem como objetivo desenvolver a cultura digital no âmbito das comunidades dos municípios de Angicos, Apodi, Caraúbas, Fernando Pedroza, Janduís e Mossoró. Essas localidades comunidades foram beneficiadas pelo Programa Territórios Digitais do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e pelos Telecentros Comunitários implantados pelo Ministério das Comunicações, os quais visavam oferecer, gratuitamente, o acesso à informática e internet para populações rurais e urbanas, por meio da implantação de Casas Digitais e Telecentros.

A proposta deste programa de extensão é oferecer a reestruturação física e lógica de 11 Telecentros e Casas Digitais disponíveis nos municípios contemplados, como também oferecer formação à comunidade por meio de palestras, eventos (feira do incluir, valorizar e empreender), cursos presenciais básicos de informática e cursos à distância com temas relevantes relacionados à necessidade e interesse de cada comunidade, como economia solidária, cooperativismo, sustentabilidade, agricultura familiar, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!