quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Nelter diz que alertou sobre riscos de construir adutora de Caicó através da barragem Armando Ribeiro

Durante aparte ao deputado estadual Vivaldo Costa (Pros), nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) lembrou que desde o ano passado vem alertando, em entrevistas e pronunciamentos, sobre os riscos de se construir a adutora de engate rápido de Caicó através da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Segundo o parlamentar, o reservatório já não suporta abastecer os sistemas adutores existentes e que sua situação se complicará ainda mais com o funcionamento da adutora de Caicó. 

“A adutora, mesmo quando concluída, correrá o risco de não ter água para abastecer os municípios [Timbaúba dos Batistas, Caicó, São Fernando e Jardim de Piranhas] devido ao baixo nível da Armando Ribeiro. O ideal seria aplicar mais 10 milhões a essa obra, já orçada em 44 milhões, e desviar a tubulação para a região de Upanema e Apodi, já que lá existe água em abundância, no subsolo, numa espécie de Baía de Guanabara”, destacou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!