quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Formado Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – CMDS, do Município de Angicos.



Na manhã desta terça-feira (7), várias lideranças comunitárias, sindicais, coordenadores de associações, ONGs, e representantes do poder Público Municipal e Legislativo, se reuniram em assembleia para discutir a formação do CMDS [Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário].

Presidente do STTR de Angicos, Ivanaldo Rogério, conduziu a reunião e fez uma explanação expondo a importância e a razão de está sendo escolhido e criado o CMDS englobando, inclusive oito associações rurais.

O Conselho tem o papel de buscar a discussão, a implementação, a deliberação e integração das políticas de desenvolvimento rural sustentável, reforma agrária, agricultura familiar e de economia solidária a nível municipal.

Na ocasião, outro assunto tratado foi sobre a homologação dos beneficiários do garantia safra 2016/2017.

E também a posse dos novos conselheiros. Representando o Poder Executivo Municipal, o Secretário de agricultura: Titular Gustavo Soares e Suplente Joilton. Já pelo Poder Legislativo, o Vereador Neto de Dezin (PSDB) ficou como Titular e seu colega de bancada Nivaldo Gomes (PSDB) ocupou a o suplência. O STTR também teve indicação na diretoria do Conselho, a jovem Micarla Vanessa entrou na vaga de suplente do STTR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!