sábado, 4 de fevereiro de 2017

Estudante da UFERSA irá desenvolver aplicativo para auxiliar Prefeitura na coleta seletiva do lixo.

O Prefeito do Município de Angicos, Deusdete Gomes (PSDB) recebeu nesta sexta-feira (03) no Gabinete Civil da Prefeitura Municipal, o estudante Angicano do Curso de Sistema de Informação (SI) da UFERSA (Universidade Federal Rural do Semiárido), Alysson Chiarelly e sua professora orientadora, Luana Dantas do Departamento de Ciências Exatas, Tecnológicas e Humanas.

Quanto ao motivo da reunião, apresentar sem ônus para o Poder Público, uma proposta sólida da criação de um aplicativo (APP) para smartphones com intuito de auxiliar o Poder Público na conscientização da população, quanto à orientação, descarte correto, coleta adequada e os pontos para recolhimento do lixo seletivo. 


A professora orientadora (na-imagem acima) explicou que a ideia está inserida no TCC (Trabalho de Conclusão do Curso) do estudante.

Segundo explica o estudante, o usuário poderá verificar a seletividade do resíduo que pretende jogar fora e agendar a coleta seletiva. O programa App informa ainda os locais mais próximos que podem receber esse material, bem como os dias e horários à serem recolhidos. O projeto segue em desenvolvimento.

Na óptica do prefeito, a proposta da coleta seletiva do lixo é de suma importância, pois a intenção é reorganizar e preparar o município para as novas gerações, deixando com isso a Cidade limpa e agradável, além de estimular a geração de emprego e renda. O Prefeito conversou sobre os primeiros passos para a criação da coleta seletiva. De início, ele relatou que uma comissão multidisciplina deve ser criada para coordenar contendo vários profissionais, entre eles; médico, nutricionista, assistente social, pedagogo, artista plástico, geólogo, biólogo, agrônomo, arquiteto e TI.

A proposta do estudante foi bem avaliada pelo Chefe do Poder Executivo que de pronto firmou a parceria com a Prefeitura de Angicos para desenvolvimento do programa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!