quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Encerramento de Oficinas Temáticas marcam 3º dia da Jornada Pedagógica 2017 em Angicos.

Na tarde desta quarta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Educação de Angicos encerrou a aplicação das Oficinas Temáticas do programa "O Caráter Conta", atividade pedagógica inserida no cronograma da Jornada Pedagógica 2017. Realizada nas dependências da Escola Profª Maria Odila, as Oficinas abordaram questões concernentes à Família e Escola: Espaço de humanização e construção de Valores.

O programa tem como base os seis pilares universais e essenciais à formação do caráter de qualquer cidadão: Sinceridade, Respeito, Responsabilidade, Senso de Justiça e Zelo e Cidadania.

O Prefeito do Município, Deusdete Gomes (PSDB) e seu secretariado prestigiaram o encerramento de mais uma etapa da Jornada. O chefe do Poder Executivo destacou a importância de ampliar interação entre a ‘Escola e a Família’. Ele acrescentou que esta é uma das metas estabelecidas pela gestão. O Prefeito reiterou que para transformar a educação é necessário o empenho e dedicação de todos. Uma das frases marcantes do encontro, foram proferidas pelo gestor público e emocionou a todos; “só chora quem ama!”, confidenciou o Prefeito, se referindo à emoção dos participantes e seu amor pela educação.

A professora da Oficina Senso de Justiça, Tadeuza Saraiva de Natal ficou emocionada ao ouvir as palavras do Prefeito. Ela parabenizou o Poder Público em especial, a Secretária de Educação e toda equipe e os agentes envolvidos pela brilhante realização da Jornada.

Dona Maria Ozeneide ressaltou que nunca teve a oportunidade enquanto merendeira, de participar de um evento como este. “Foi um prazer imenso! Sinto-me, extremamente orgulhosa e valorizada”, declarou radiante de alegria, a servidora em ter participado junto com os professores desta jornada.

Em seu pronunciamento, a Secretária de Educação, Dra. Francisca Ramos, agradeceu o empenho e devoção da equipe organizadora da Jornada Pedagógica e a participação do público presente no evento. A Secretária de Educação ainda enalteceu o fundamental apoio dos parceiros.

Este ano, a Jornada Pedagógica 2017 teve início no dia 20 e segue até 24 de fevereiro, objetivando capacitar profissionais da área da educação; professores, coordenadores pedagógicos, gestores técnicos, ASG's, vigias, merendeiras e equipe de apoio das escolas municipais.

Várias instituições contribuíram para o sucesso deste evento. Apoiaram a Jornada Pedagogia 2017 as seguintes instituições: A Prefeitura Municipal, Fundação José Augusto, UFERSA, UERN, APAE, Câmara Municipal de Angicos, 8ª DIRED, as Escolas da Rede Estadual de Ensino do município, todas as secretarias municipais e a Secretaria de Educação de Natal juntamente ao DAE (Departamento de atenção ao Educando).

Um comentário:

  1. Uma gestão pública que leva a sério a educação, os valores Moraes e éticos, é com certeza o prenúncio de gestão séria, humanizada e acertiva.Meus cumprimentos e respeito ao prefeito e toda sua equipe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!