segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Articulando vinda de médico especialista, Hospital de Angicos realiza mais de 30 Ultrassonografias em um dia.

Objetivando ampliar e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes atendidos pelo Hospital Regional de Angicos, e assim, reduzir a demanda reprimida, por exames de ultrassonografia, a Direção da Unidade Hospitalar conseguiu articular a vinda de um médico especialista em exames de Ultrassom (ou Ecografia).

O jovem médico Angicano, Srhael de Medeiros Alves atendeu ao pedido da Diretora do Hospital Regional, Severina Edna Gomes e com carinho especial pelo povo da sua cidade natal, realizou em um único dia (Sábado), 30 ultrassons.

Srhael dispõe de equipamento próprio e, foi instalado na própria Direção do HRA, sala esta cedida exclusivamente para atendimentos. O médico realiza ultrassons dos seguintes tipos; vias urinárias, abdominal total, próstata, mamária, transvaginal, tireoide e obstétrica.

Aos 31 anos de idade, Dr. Srhael Alves é especialista em radiologia com residência na Universidade Federal de São Paulo. Especializado em tomografias, ressonâncias e Raio X, Srhael atende no Walfredo Gurgel como médico tomografista. Dr. Srhael Alves já ingressou os quadros do Hospital .

A diretora da Unidade Hospitalar, Severina agradeceu ao médico pela vinda e classificou como sendo de fundamental importância para Hospital Regional e para população, a permanência dos serviços deste profissional médico, pois trará inúmeros benefícios; “É um grande recurso pra o diagnóstico como apendicite, cálculos renal, doenças do fígado, pancreatite, doenças ginecológicas, câncer do colo do útero e mama, como também na parte da obstetrícia, que na data, tinha uma paciente internada necessitando de uma ultra e foi resolvido aqui sem que a mesma necessitasse de ir a outra cidade e custear o exame, além de sua continuidade de sua atuação será de grande importância no caso do retorno das.cirurgias eletivas porque muitas somente são realizadas após o exame de ultrassom" explicou Severina.

Na medicina, a ultrassonografia ou ecografia, é um método de exame de imagem que utiliza ondas ultrassônicas que, ao atravessarem os tecidos dos órgãos estudados, retornam em forma de ecos, fornecendo imagens instantâneas durante o procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!