domingo, 1 de janeiro de 2017

Posse de vereadores neste domingo (01) em Santana do Matos foi conturbada


A eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores da cidade de Santana do Matos/RN, ocorrida neste domingo (01), foi conturbada. Ocorreram dois eventos em locais diferentes, sendo um na própria Câmara e o outro na Casa de Cultura. A cidade tem 9 vereadores eleitos.

Neste domingo (01), dois Edis que são impedidos de se aproximar da Casa Legislativa por que são investigados pelo Ministério Público na Operação Infarto e que conseguiram reeleição, foram avisados que seriam investidos nos cargos em evento separado, no prédio da Casa de Cultura. São eles: Airton Ovídio de Azevedo, “Mago de Miro” e Edilson Lopes da Silva, “Bial”. Outros 3 vereadores foram para a Casa de Cultura. Um ofício foi enviado por eles para a secretária da Câmara solicitado o livro de ata. Esta, atendeu ao pedido e saiu da Câmara com o livro. Lá, eles se investiram nos cargos de vereador e assinaram a ata.

Na Câmara de Vereadores, aonde deveria ocorrer à posse de todos os Edis eleitos, com exceção dos dois já mencionados, a vereadora mais velha que presidiu os trabalhos anulou a posse de Mago de Miro e de Bial e convocou imediatamente os dois suplentes para tomar posse nos respectivos lugares, o que aconteceu, mas, o que parece é que o caso vai parar na Justiça. É que os dois vereadores investigados pelo MPRN ingressaram com ação judicial requerendo os cargos no legislativo.

Em meio a tudo isso, o vereador João Maria Cadó, do PSB, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Matos/RN. (Imagem: Edilima Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!