terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Educação no trânsito será foco prioritário nas ações do DEMUTRAN

O novo direcionamento operacional do DEMUTRAN-Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, em Assú, privilegiará o trabalho educacional, de maneira a sensibilizar e conscientizar a população às regras para o ordenamento do tráfego urbano, antes de partir para o estágio punitivo e com a aplicação de sanções financeiras.

Este foi o principal ponto de uma reunião administrativa entre o secretário municipal de Infraestrutura, Nuilson Pinto de Medeiros, e os agentes do órgão. O auxiliar frisou que a ideia é que o DEMUTRAN não seja uma espécie de “máquina arrecadadora”, e sim, que funcione como ferramenta para levar o aprendizado das leis do trânsito à sociedade. Somente após todo este processo, aí sim, a etapa restritiva e de penalidades será executada.

O secretário adiantou que uma gama de atividades neste âmbito está sendo planejada. Citou, como exemplos: introdução de agentes como instrutores de Educação no Trânsito na rede escolar; discussão com o segmento empresarial de setores onde o fluxo é mais intenso para ouvir sugestões que visem a otimização do setor; e, melhoramento na sinalização vertical e horizontal do município, dentre outros. Para a adequada missão do DEMUTRAN a Prefeitura inclui a completa reestruturação do veículo de apoio, disponibilização de motos para maior eficiência do trabalho e dos equipamentos para segurança do pessoal do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!