sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Educação: Estudantes poderão renovar o Fies a partir do dia 16 deste mês

A partir da próxima segunda-feira (16) os estudantes poderão renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O Ministério da Educação anunciou que os aditamentos são feitos pela internet, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

A renovação vale somente para contratos formalizados até 31 de dezembro de 2016. Já as novas inscrições estão previstas para fevereiro, anuncia informação de Juliana Gonçalves, repórter da Agência do Rádio.

O pedido de aditamento é feito inicialmente, pelas faculdades e, em seguida, os universitários devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies. O prazo para as universidades inserirem os dados dos alunos vai até o dia 30 de abril.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.

Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de 6,5% ao ano. O aluno só começa a pagar a dívida após a formatura. Atualmente, mais de dois milhões de brasileiros participam do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!