segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Deusdete Gomes e Pinheiro são empossados prefeito e vice-prefeito de Angicos.



A cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e dos 9 vereadores eleitos para a 19ª legislatura da Câmara Municipal de Angicos  (CMA) ocorreu no começo da noite deste domingo (1º), nos anais do parlamento municipal.

Durante a cerimônia, a mesa principal foi composta pelas seguintes autoridades políticas e religiosa; Prefeito Deusdete Gomes, vice-prefeito Pinheiro Neto, o Presidente de honra do PMDB, Clemanceau Alves, o Presidente do PMDB, João Maria da Costa Pinheiro,  o Presidente do PSDB, Manoel Macedo, o Presidente do PDT,Mario Soares Filho, e os vereadores; Edileuza Palhares (PMDB), Nivaldo Gomes (PSDB), Clóvis Tiburcio (PSDB), Nataly Felipe (PDSB) Neto Maciel (PSDB) Tiago Braga (PMDB), Marcos Loló (PSDB), Jalmir Dantas (PSB) e Katia Cilene (PSD) e pastor da 1ª Igreja Batista, João Maria Baiano o qual conduziu o ato ecumênico.

Seguindo o que determina o artigo 4º do Regimento Interno da Câmara, o ato solene foi presidido pela Vereadora mais antiga da augusta Casa Legislativa, no caso, Edileuza Palhares (PMDB).

  

O plenário da Câmara ficou lotado. Simultaneamente, um enorme telão foi instalado na parte externa do parlamento afim de transmitir em tempo real a presente cerimônia de posse.

Em seguida, segui-se a tomada do compromisso solene individual, em que os eleitos assinaram o termo de posse para o quadriênio 2017-2020 e, concomitantemente, fazeram o juramento, prometendo exercer com dignidade a função do cargo, manter, defender e cumprir a constituição Federal e Estadual e a Lei Orgânica do Município.

Em seu discurso, Deusdete Gomes agradeceu a Deus pela linda vitória, a familiares, amigos, aliados e ao povo. Emocionando-se em alguns momentos, Deusdete anunciou que adotará medidas de austeridade para garantir o equilíbrio financeiro. O novo Chefe do Executivo Municipal reconheceu que o momento do país é crítico e ressaltou a importância de administrar o município, com responsabilidade, zelo, dedicação e transparência.

O Líder PSDBista ainda comprometeu-se em honrar toda sua plataforma de Governo apresentada ao longo da campanha eleitoral.

Deusdete Gomes se sagrou vencedor na eleição majoritária de 02 de outubro em Angicos totalizando 3.770 sufrágios, o equivalente a 88,48% dos votos válidos. Aos 61 anos, esta é a primeira vez que Deusdete exercerá o maior cargo político no município.

No transcorrer da solenidade, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018, a qual elegeu por unanimidade o Vereador Clovis Tiburcio, do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!