sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Programa Água Doce: Semarh/RN entrega mais um lote de dessalinizadores nesta sexta-feira

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), entrega mais um lote de sistemas de dessalinização do Programa Água Doce (PAD), que abrange a região do Trairi e Seridó.

O ato simbólico de entrega dos últimos sistemas concluídos acontecerá nesta sexta-feira (09), às 10h, durante inauguração do dessalinizador da comunidade Riacho Fechado, no município de Lajes Pintadas, e contará com a do coordenador nacional do PAD, Renato Saraiva Ferreira, do secretário Mairton França, do coordenador estadual do PAD/RN, Carlos Araújo Lima, prefeitos e representantes das comunidades beneficiadas. O texto é publicado pela assessoria de comunicação social do Governo do Estado.

Mais de mil famílias dos municípios de Pedro Avelino, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Equador, Parelhas, São José do Seridó, Santana dos Matos, Ouro Branco e Caicó passaram a ter acesso à agua de boa qualidade para consumo próprio, depois de contempladas com os dessalinizadores do Programa.

Na localidade rural de Riacho Fechado, cerca de 120 pessoas serão beneficiadas, cada família receberá 80 litros de água por semana.

A água dessalinizada deve ser utilizada, preferencialmente, para beber, cozinhar, escovar os dentes e dar banho em recém-nascidos.

A entrega dessas tecnologias está inserida na primeira etapa do programa, que no RN tem como objetivo implantar 68 sistemas.

Destes 68, 44 já foram concluídos, estão em andamento e o último lote de obras da primeira fase será iniciado ainda em dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!