quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Secretário Estadual de Saúde achou extraordinária a iniciativa da Criação do Consórcio de Saúde.

Secretário Estadual da Saúde Pública do RN (Sesap), George Antunes de Oliveira, esteve concedendo entrevista à Rádio Cabugi Central e, ao seu apresentador Carlos Costa. 

O titular da Pasta Estadual de Saúde comentou sobre a ideia e garantiu; O modelo de gestão do setor saúde apresentado só vem a beneficiar a população e os municípios circunvizinhos assistidos pelo Hospital Regional de Angicos.

George Antunes afirmou que o consórcio público é o caminho certo para melhorar a qualidade do serviço prestado a população da região, e que, a implementação do processo de regionalização a saúde pública há tempo já vinha sendo discutida e dentro deste processo, já existia uma discussão de se tentar convencer os prefeitos a trabalharem com este sistema de regionalização. Para ele, Angicos e os demais municípios envolvidos saíram na frente. Ele disse ainda que tanto o Governado quanto o Ele, viram com bons olhos esta iniciativa.

Segundo ele, o Estado não tem mais condições financeiras, de manter sozinha a assistência dos mais de 20 hospitais existentes no Rio Grande do Norte. É necessário que haja uma união de esforços dos municípios circunvizinhos. Ele achou extraordinária a iniciativa dos prefeitos. “O instrumento legal dentro do meu ponto de vista técnico, é a formação do Consórcio”, salientou. Ele disse que irá estudar e avaliar o projeto, toda via, a probabilidade de aceitação é praticamente 100%. 

Imagem: Rodrigo Sena/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!