quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Prefeitos eleitos reúnem-se com Governador do Estado, entregam Manual do Consórcio de Saúde

SAÚDE – Prefeitos, Vereadores e Secretários da Região Central do Estado do Rio Grande do Norte estiveram na tarde desta quarta-feira, 23, em reunião com o Governador Robinson Farias e, George Antunes de Oliveira, Secretário Estadual da Saúde Pública do RN (Sesap), para entregar em mãos, o manual do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

Considerado um encontro produtivo, A reunião aconteceu no Centro Administrativo na tarde desta quarta, 23, e teve como finalidade granjear o apoio do Governo para a iniciativa dos prefeitos, que vai qualificar os serviços de saúde ofertados pelo Hospital Regional de Angicos.

Entre os presentes na Reunião, estiveram; os Prefeitos eleitos; Angicos – Deusdete Gomes de Barros [PSDB], vice-prefeito Miguel Pinheiro [PMDB], Fernando Pedroza – Sandra Jaqueline [PSD] e o Vice-prefeito, João de Chota [PMN], Ipanguaçu – Valderedo Bertoldo [PSDB], e Afonso Bezerra, Chico Bertuleza [PMDB] e Jerryvaldo Almeida. Os Vereadores; Nivaldo Gomes [PSDB], Clovis Tiburcio [PSDB], Waldick Umbelino [PSB], Jerryvaldo Almeida [PR], Batista Bertoldo [PSDB],

Menos de 48h depois da reunião entre prefeitos e gestores da área de saúde, na Câmara de Vereadores de Angicos, debateram com o governador diversos temas relacionados ao consórcio. A medida visa exatamente buscar nos esforços conjuntos soluções para os problemas inerentes à saúde, com ênfase em uma gestão compartilhada para Hospital Regional de Angicos. Quem também participou foi a Diretora da Unidade Hospitalar, Severina Edna Gomes.

O encontro foi importantíssimo para fortalecer e tornar sólido a proposta apresentada. O governador ouviu as reivindicações e aprovou a iniciativa. Além de parabenizar os prefeitos, o chefe do Poder Executivo Estadual também ressaltou a importância do consórcio e se colocou como um parceiro da região.

Essa discussão já é um desdobramento da ideia de criação de um consórcio de saúde envolvendo os quatro municípios. Angicos, Fernando Pedroza, Afonso Bezerra e Ipanguaçu e, outros que poderão aderir à ideia de ações conjuntas na área de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!