quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Fernando Pedroza: Ministério Público investiga se houve omissão em prestação de contas do Executivo

É assinada pela promotora de Justiça substituta Kariny Gonçalves Fonseca, à frente da unidade do Ministério Público do RN na comarca de Angicos, região Central do estado, cópia da Portaria nº 031/2016, do dia 16 deste mês, com veiculação nesta quarta-feira (23) por meio do Diário Oficial do Estado, pela qual foi concebido o Inquérito Civil nº 06.2016.00005582-5.

A citada investigação, fundamentada pela Constituição Federal, tem por propósito “apurar omissão na prestação de contas pela Prefeitura de Fernando Pedroza à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte em relação à destinação dos 183 filtros de polipropileno, adquiridos pelo governo estadual”.

A fiscal da lei determinou a expedição de ofício ao prefeito de Fernando Pedroza, Daniel Pereira dos Santos (PMDB), requisitando que, no prazo de 10 dias, comprove à Promotoria de Justiça da comarca a prestação de contas e a destinação de 183 filtros de polipropileno adquiridos pelo governo estadual e repassados à edilidade para a respectiva destinação.

Noutro ofício semelhante, desta feita, endereçado à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania do RN (SEJUC/RN), na capital do estado, a agente ministerial requisita que, no mesmo prazo de 10 dias, informe à Promotoria de Justiça da comarca se persiste a ausência de prestação de contas da destinação de 183 filtros de polipropileno adquiridos pelo governo estadual e repassados à prefeitura de Fernando Pedroza.

Ao final, a signatária do MPRN advertiu que o descumprimento da requisição caracteriza o crime do artigo 10 da Lei nº 7.347 de 1985, punido com reclusão de um a três anos e multa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!