segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Fecomércio: Unidade móvel Sesc Saúde Mulher chega a Afonso Bezerra a partir de terça-feira

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher chega à cidade de Afonso Bezerra, município da região Central do estado.

O projeto pioneiro do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN), realizado por meio do Serviço Social do Comércio do RN (Sesc/RN), oferecerá gratuitamente exames e orientações em saúde às mulheres do município até dia 16 de dezembro vindouro, uma sexta-feira.

A solenidade de inauguração será nesta próxima terça-feira (08), às 19h, na Rua Baltazar da Rocha Bezerra, ao lado da igreja matriz, local onde a unidade ficará estacionada.

Os agendamentos começam logo após a solenidade e seguem durante a semana, adianta informação da página eletrônica da Federação na internet.

A nova unidade móvel, recém-chegada ao estado para substituir a anterior, conta com uma equipe formada por enfermeira, orientadora em saúde, técnicas de radiologia, artífice e médico.

A estrutura é equipada com consultório médico, sala de mamografia (com um dos poucos mamógrafos digitais existentes no RN e proteção radiológica), banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde.

Para fazer a mamografia, a mulher precisa ter entre 50 e 69 anos; já o preventivo, chamado Papanicolau, contempla a faixa etária de 25 a 69 anos.

Para solicitar o agendamento, a mulher deve estar munida de documentos de identidade (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência.

A expectativa é de que sejam realizadas 864 mamografias e 768 preventivos durante os 24 dias úteis de permanência da unidade em Afonso Bezerra, além de 2.100 atendimentos na área de educação em saúde.

Inaugurada em julho de 2012 no RN como um projeto pioneiro no país, a primeira unidade móvel já passou por Natal, Angicos, Lajes, Extremoz, Fernando Pedroza, Santana do Matos, Parelhas, Caicó, Currais Novos, São José do Campestre, Parnamirim e Areia Branca.

Até a metade deste ano, mais de 125 mil atendimentos foram realizados nos municípios, e cerca de 26 mil mulheres foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!